Tipos de fios

Combinando finas agulhas de acupuntura com o fio polidioxanona PDO* ou PDS**, (fio sintético 100% biodegradável que tem sido utilizado há muitos anos, principalmente como sutura em cirurgias internas). Surgiu uma forma de aplicação com invasão mínima. Essa combinação permite a inserção muito sutil do fio nos locais desejados de forma quase imperceptível pela derme.

Aprovad American FDA, KFDA, CE.

*PDO denominação universal utilizada pelas demais empresas que usam polidioxanona.
**PDS é Marca registrada da Ethicon para sua sutura com polidioxanona, empresa do Grupo Johnson & Johnson;

FIOS MAIS UTILIZADOS

MONO: Fio de filamento único USP 5.0 (espessura) tem excelente efeito de tensão imediato, proporcionado por sua espessura. Tem um efeito mais longo, pois sua absorção ocorre de forma mais lenta (mais grosso). Não é indicado usar mais de 50% do total de fios nos procedimentos que usam mais de 20(vinte) fios, pois, dependendo de algumas expressões faciais, o paciente poderá sentir a presença dos mesmos.

   
TWIN E TRIPLE: Fio duplo ou triplo trançado. Os fios juntos têm diâmetro igual a um fio USP 5.0 (mono). Na derme há uma separação do fio, que se apresenta em redes, ocasionando uma maior produção de colágeno, elastina e acido hialuronico, pois há uma maior área da derme em contato com os fios. Excelente para os resultados em médio prazo, visando à saúde da pele.
   
SCREW E TWIN SCREW: Este fio que apresenta Cordéis em parafuso é feita de dois segmentos PDS torcidos em torno um do outro e enrolados como uma mola, destinada a recuar para a sua posição inicial após o tratamento, produzindo um efeito de puxar como uma banda de borracha para proporcionar uma forte elasticidade e em direção natural (longitudinal ao fio).
   
COG: Esta sutura apresenta um segmento de maior calibre com a superfície de sua extensão serrilhada. Os Cogs estão aptos para fazer os suportes que diminuem a diferença entre a derme e a camada de tecido mole. É o ato de suturar, puxar e empurrar a flacidez da pele fortemente de forma que o resultado é um contorno fino, elástico e com um efeito Lifting prolongado.
   
THREAD FILLER: São múltiplas suturas grossas, amarradas a fios condutores, visando o preenchimento de áreas que necessitam maior volume, maximizando assim sua resposta e resultado final.

OBS: Dependendo do fabricante e marca, podemos deparar com modelos diferentes destes. Porém suas funções e resultados não são diferentes dos que podemos obter com estes.

Aplicações

Conheça as aplicações possíveis para o fio de polidioxanona

Newsletter

Fique por dentro das novidades.